Nada como a opinião oficial

Pastor Rinaldo Martins |

O que estiver entre parêntes (…) são suas palavras.

Referindo a sua pessoa, o senhor disse: (sou um cara legal). Posso até crer nisto. Porém, mesmo o senhor sendo (um caro legal), permanece a sua arrogância.

Eu não sou arrogante, você que é!😛

Bom, quando ao Dilúvio, começo dizendo que a sua base de argumentação exclui radicalmente a fé no poder divino,

Que base de argumentação minimamente embasada em fatos não exclui?

cujo poder está acima das leis que nós seres humanos estamos confinados. Por exemplos: Cristo andou sobre o mar e sob a sua palavra Pedro também até que sua fé, na palavra de Cristo, oscilou. Há outros vários exemplos, a fornalha ardente que não queimava o três servos de Deus ali jogados, o mar vermelho partido formando uma porção seca para os filhos de Israel passar, as curas, milagres e etc e etc. Já que a sua fé é somente na sua “sabedoria”

Minha fé baseada em sabedoria? Tô pra ver…

, seja notório que antes dos “seis dias” da criação; a terra já existia e as águas submergia a terra (tal como ocorreu no Dilúvio) Leia Gn 1.

Vou provar que a história do dilúvio é correta citando a história do dilúvio.

Para tirar a terra do caos, O Químico dos químicos

Em que escola ele dá aula? Será que ele trabalha na Bayer? Vai ver ele é fabricante de salchiça (http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=151233&tid=2528915239691739824&start=1).

criou “fez aparecer” a porção seca e para tal, bilhões, trilhões e outros “lhões” de átomos de Hidrogênio e Oxigênio na composição química H2O se decomporam e ficaram suspensos na atmosfera

Imagino aquele monte de hidrogênio e oxigênio na atmosfera e o Noé “Nu  na Tenda” acendendo um palheiro. Iria ser mais eficiente que um dilúvio…

, no Dilúvio, o Químico dos químicos fez uma reação inversa.

(as emanações dos gases hidrocarbonetos (que são inflamáveis) deveriam ter empesteado o ambiente (lembre Portanto, uma dessas duas coisas deveriam ter acontecido: 1) Todo mundo teria se asfixiado. 2) A Arca explodiria por causa da inflamação dos vapores combustíveis com uma mísera vela.e que só havia uma janelinha). Imagino que para alimentar os animais, deveriam usar lamparinas (não tinha como entrar luz, pois o aguaceiro não parava e, como dito antes, só havia uma janelinha).
( Todo mundo teria se asfixiado). : É Deus que dá respiração a todos os víveres, Isaías 42:5; Atos 17:25. É mais fácil e racional, digo racional porquê o senhor exclui a fé no poder de Deus,

Racionalidade e fé em deuses costumam se excluir sempre…

crer em um Deus vivo e poderoso capaz de soprar nas narinas de uma imagem de barro “Adão” dando-lhe vida, respiração, do que crer que uma matéria SEM VIDA gerou a vida e ainda mais vida com inteligência! Por falar nisto, de onde veio a massa para o Big Bang?

Agora, sem ter o que falar, cita o Big Bang, que nada tem a ver com o dilúvio…

De onde veio a energia? Quando (a arca explodir com as gazes ali emanados), o Químico dos químicos, estava atuante nas reações químicas refazendo naquele lugar a mais límpida atmosfera que um ser humano pode respirar!

Poxa, ele me fez a sua imagem e semelhança, e meu ancestral (Adão Folha de Parreira Esvoaçante) comeu da árvore do conhecimento, logo eu também poderia fazer isso😦. Deus injusto!

(O vers. 9 contradiz o vers. 2. Afinal, no vers. 2, Deus estipula sete casais de animais puros. Mas, o vers. 9 diz somente um casal).

Caro senhor, falas sem conhecimento de causa e ainda fala com ares de “Mestre dos mestres”? Por favor, leia o contexto!

Texto fora de pretexto é contexto… Ahn… Algo assim!

Em Gn 6:18,19 fala da perpetuação das espécies, um casal de cada espécie, observe a expressão: “para os conservares vivos”: “18 Mas contigo estabelecerei o meu pacto; entrarás na arca, tu e contigo teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos.19 De tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservares vivos contigo; macho e fêmea serão”. Nos versículos 20 e 21 de Gn 6 temos o providência divina, fala da comida para Noé e para os animais, havia entre eles carnívoros, daí 6 pares a mais dos limpos, limpos, porquê também Noé comeria deles, é uma questão de leitura despida de arrogância: “21 Leva contigo de tudo o que se come, e ajunta-o para ti; e te será para alimento, a ti e a eles.22 Assim fez Noé; segundo tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez”.

Não expeculou nem um pouco, hein!

Dez 28, 6:48 PM

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s