O primeiro idiota do ano

É incrível como alguns crentes fazem questão de seguir o livreco direitinho. Principalmente na passagem “Os últimos imbecis serão os primeiros”.

mikemoorebr | mikemoore2004@hotmail.com | IP: 201.78.119.35

O texto foi uma provocação para sentir o clima emocional que iria recobrir o discurso.

Num diga!

Ao final da leitura da réplica fiquei bastante decepcionado com este representante do ateísmo.

Ficará mais decepcionado ainda quando souber que eu não sou ateu. hehehe

Houve quase nenhuma argumentação factual e muita tentativa desastrosa de manipulação das palavras.

E quem disse que eu ia argumentar? Eu apenas comentei as suas imbecilidades provindas de um cópia e cola comum em fóruns de discussões com crentes, quando os pobres idiotas não conseguem uma argumentação contrária.

Só faz julgamento de inteligência com este parâmetro (crença ou não em Deus) os que agem como fanáticos de qualquer uma destas visões de vida.

Provou alguma coisa? Não? Vamos em frente, então.

Meu amigo, perdão pela pergunta capciosa, a armadilha, juro, não foi intencional.

Armadilha? Olha, sugiro que coloque onde eu passar, para ver se eu caio. Deixar a armadilha dentro de casa não adianta de nada. Próxima besteira?

Caro, confie mais em si mesmo em sua capacidade de buscar respostas.

Mesmo porque, você ainda não respondeu ou contraargumentou nada. Mais uma bravata travestida de intelectualidade. Quem sabe assim você consegue se convencer. Porque aos outros não tá dizendo nada.

Ciência, filosofia, teologia e outras áreas de investigação trarão sempre ‘luz’ a seu conhecimento.

Você fala da Ciência que prova que não houve dilúvio nenhum, filosofia que mostra o quanto é imoral o deus descrito na bíblia e a teologia que se mostra frágil perante provas conclusivas?

O meu também não. Pensando bem não conheço nenhum sistema religioso bem difundido que em suas reuniões, missas, cultos, encontros etc, pregue estas ações em suas éticas. Poderia citar alguns?

Impossível! Religião é veneno.

Acho que li em algum lugar sobre um negócio de 10 mandamentos que fala exatamente sobre o oposto, mas não deve ser coisa religiosa não, pelo que disse não pode ser.

Se você não fosse um ignorante, saberia que as leis mosaicas somam-se em 613. Leia o Deuteronômio e o Levítico, por gentileza. Assim, você não passará vergonha.

Chega a ser engraçado quando emoções entram no jogo e põe para correr o homo sapiens para dar lugar a seus ancestrais primitivos.

Que o diga os pobres coitados que ficam insistindo “Por favor, Deus, castigue aquele cético! Mostre que você existe, Deus. Por favooooooooooor.”

Este tipo de resposta emotiva é o típico exemplo de total desastre na defesa das crenças ateístas.

Ateísmo tem crença? Puxa! Que exemplo de intelectualidade.

Interessantemente é combatido até por pensadores ilustres do próprio ateísmo como Michael Ruse.

Algo me diz que ele não entendeu nada sobre ateísmo.

Não vou gastar muito tempo nesta aqui.

Tradução: “O herege me pegou! Não tenho como provar que existem cientistas gabaritados que aceitam o criaburricionismo”.

Há um bom número de teorias científicas alternativas, propostas por gente de alta formação acadêmica que propõem correções em vários pontos da teoria por entender estar ela incorreta ou incompleta como apresentada por Darwin . Saia do casulo e faça uma pesquisa rápida na web, você terá bons resultados.

A eterna inversão do ônus da prova. “Eu falo as besteiras e o cético que procure as fontes”. Coisa corriqueira.

Mas não conseguiu ver o ponto central da questão. Posso colocar em outros termos se desejar.
Eu também não preciso rezar para eles.

Ahan. Imagino que não.

Se a resposta que deram a vc é que descobrir a origem do mundo, do universo etc é como contar 2 + 2 (e você acreditou!!) fica realmente difícil ter um debate intelectualmente proveitoso para ambos.

Para quem defende um livro que fala que a Terra é chata feito pizza, pi é igual a 3, existiram dragões e unicórnios e que o mundo é sustentado por colunas, realmente “2+2” é muito complicado.

Mais um ponto para o fanatismo ateísta.

Subitamente ele aprendeu a contar. Isso que eu chamo de milagre!

Ninguem foi capaz de responder com certeza como tudo se formou, o que foi exatamente o chamado Big Bang e como aconteceu.

O que não prova a existência de deus nenhum.

Tem-se TEORIAS embrionárias e ainda muito limitadas.

Não mais limitada que o mundo apareceu no meio de um PUF!

Além do mais perguntas sobre propósito e significado deixam a ciência tímida ( e não há aqui nenhuma crítica ) e não poderia ser diferente.

A Ciência na verdade pouco se importa com o motivo do universo existir ou porque sentimos vontade de urinar. Ela apenas apresenta os fatos para chegar a uma conclusão. Religiosos criam conclusões e lutam para inventar fatos que a sustentem.

Ainda assim, não existe nenhuma prova que deus existe. Você tem alguma?

Não sei se ela disse ou não. Seria bastante didático para todos que lerem estas linhas se você mencionasse links ou publicações com os textos completos e ORIGINAIS onde ela fez tais afirmações.

Com prazer!😀

Christopher Hitchens que o diga como ela é boazinha. Hitchens fez um documentário sobre ela, transmitido pela BBC, e publicou um livro em 1995, “The Missionary Position: Mother Teresa In Theory And Practice”, onde chega à conclusão de que ela apoiava os ricos (como todo bom religioso demagogo), enquanto pregava obediência e resignação aos pobres. Todo mundo caiu em cima do cara mas até agora, ninguém o contradisse.

Exatamente como fazem aqui e vc é um deles, bebezinho.😀

Sam Harris ainda complementa que fanática Agnes Bojaxhiu não passava de amiga de ditadores e da pobreza, mas nunca dos pobres. Haja vista o que ela disse sobre o aborto qdo recebeu o Prêmio Nobel:

“These are things that break peace, but I feel the greatest destroyer of peace today is abortion, because it is a direct war, a direct killing – direct murder by the mother herself. And we read in the Scripture, for God says very clearly: Even if a mother could forget her child – I will not forget you – I have carved you in the palm of my hand. We are carved in the palm of His hand, so close to Him that unborn child has been carved in the hand of God. And that is what strikes me most, the beginning of that sentence, that even if a mother could forget something impossible – but even if she could forget – I will not forget you. And today the greatest means – the greatest destroyer of peace is abortion. And we who are standing here – our parents wanted us. We would not be here if our parents would do that to us.”

Link.

Entre salvar um feto e impedir que uma criança morra de fome, porque os pais não possuem condições para alimentá-la, Madre Teresa preferia a segunda opção, pois era sempre rentável e mercadologicamente lindo aparecer dando remedinho para crianças famintas, cuja vida não seria prolongada por muito tempo de qualquer forma.

Mas, ela bem que gostava de viajar de primeira classe quando pagavam a passagem.😉

Em suma: ela era uma hipócrita e quem a defende é mais hipócrita ainda (ou completamente imbecil e ignorante em termos de História).

Um presentinho sobre ela: http://www.youtube.com/watch?v=VQejG7-sGk4

Chega ou quer mais?😀

AINDA QUE tenha dito. Queira ou não os radicais ateus (e religiosos) Madre Tereza foi um ser humano (quase) como todos.

Hitler, Napoleão, Pol Pot, o Bandido da Luz Vermelha, Edir Macedo e tantos outros também.

Pode ter dito coisas impróprias e cometido vários outros erros. Não vou mencionar aqui que faz parte do fanatismo julgar o todo pela sua(s) parte(s).

Como diria o filósofo Leão da Montanha: “Saída pela esqueeeeeeeeeeerda”.

Críticas sempre ocorrerão mas os fatos são imutáveis. Madre Tereza teve sensibilidade de se preocupar com a (e cuidar da) dor de de milhares de pessoas miseráveis (…)

Boa propaganda sempre é bem vinda. Pergunte a qualquer político beijador de criancinha.

Mas, os discursos dela ainda estão lá, queira ou não. Sapateie à vontade.

Afirmações de crença generalistas como ‘X é mal e Y é bom’ são normalmente características do fundamentalismo (religioso ou ateista).

Objetivismo é isso: O que não é bom, é mal. Simples. Agora, se você quer colocar paninhos quentes…

Agradeço a mais um exemplo de emotividade fanática. Escrita incorreta, meu pobre amigo, pode indicar muitas coisas que não semi-analfabetismo, entre elas dislexia, falta de tempo, etc.

E burrice também. Ou talvez incapacidade emotiva, a qual vc tenta atribuir a mim. Macaco nunca olha o seu rabo.😛

Erra o crente religioso que crê na biblia como verdade total e completa como erra o crente ateu que se nega a compreendê-la como uma obra que é fruto também de um contexto histórico e de povos que viviam sobre uma grande pressão de ameaças muito terrenas.

Contexto histórico? Vejamos… Um bando de pastores nômades, que nunca foram nada mais expressivos que uma aldeiazinha, criadores de uma religião tosca, onde o deusinho tem TPM e manda matar mulheres que foram estupradas, só porque elas não gritaram alto o suficiente… Que contexto lindo!

Não posso falar de percentual pois nunca abri a bíblia com uma calculadora na mão, e acho que você também não pois números redondos são normalmente ‘chutes’.

Sugiro que o faça. Aí, de repente, veremos que 90% é um número bem tímido.

É evidente que há lá muitas distorções. Muitos historiadores, teólogos e outros pesquisadores buscam as respostas para estas questões.

Que merda de livro inspirado! E esse deus é bem vagabundo. Até a Ana Maria Braga consegue ser mais didática.

Saber o que foi escrito a partir da angústia humana e o que pode ter vindo de algum outro lugar é tarefa difícil, mas entregar os pontos rápido como um estalar de dedos e ceder a tentação das respostas fáceis, consoladoras e generalistas como ‘jogue a bíblia no lixo’, ‘queime os pregadores’ é não respeitar e admirar a própria inteligência.

Engraçado que foram os próprios religiosos que agiam e ainda agem assim no decorrer dos séculos com as crenças diferentes, não é mesmo?

Que bom que você resolveu rir um pouco no final. Já estava me sentindo um pouco culpado por deixá-lo tão irritado nas perguntas anteriores.

Em nenhum momento fiquei irritado. estou mais que acostumado a lidar com imbecis. Infelizmente, seus pobres escritos nem chegaram perto deles. Sugiro praticar mais. Quem sabe, com seus “argumentos” você consegue irritar uma criança de dois anos.😉

Enquanto isso, ainda espero algum crente com provas irrefutáveis que existe o deus para quem eles pagam pau…

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s