A Minhoca voltou

Adalberto | adalberto@abcrede.com.br | IP: 189.47.18.29

Uia, que espertinho! Você tentou subverter o texto de Provérbios 1,22 para dar sentido inverso! Que sacanagem, hem!

Leia todo o capítulo. Ah, mas isso é contra o dogma da alienação da sua igrejinha.

Isso é uma prática muito usada por “pastores” para construir argumentos que contrariem ou diferenciem da liturgia Católica. Olha até que você leva jeito pra coisa.

Deve ser porque estudei em colégio de padres.

Já pode até abrir mais uma portinha na próxima esquina! Ora, em tempos de apostasia tudo é permitido. Até criar blog só para atacar religião! Que atividade mais tosca do que esta?

Eu não fico violentando criancinhas. Se o fizesse, ao invés de abrir uma igreja evangélica, abriria uma católica.😉

Mas vamos ver o TEXTO COMPLETO que você invocou, para saber seu VERDADEIRO SENTIDO, tal como só os Católicos fazem:

“(20) A sabedoria grita pelas ruas e levanta a voz nas praças. (21) Ela grita no burburinho da cidade e anuncia nas praças públicas: (22) Até quando, ó ingênuos, vocês vão amar a ingenuidade? E vocês, zombadores, até quando se empenharão na zombaria? E vocês, insensatos, até quando odiarão o conhecimento? (23) Voltem-se para ouvir o meu aviso: eu vou derramar meu espírito sobre vocês, e lhes comunicarei as minhas palavras. (24) Contudo, eu chamei, e vocês recusaram; estendia mão, e ninguém deu atenção. (25) Vocês recusaram os meus conselhos e não aceitaram o meu aviso. (26) Por isso, eu também vou rir da desgraça de vocês. Vou zombar, quando o terror os assaltar. (27) Quando o terror cair sobre vocês como tempestade, a desgraça chegar como furacão, e a angústia e aflição os alcançar, (28) então vocês vão me chamar, mas eu não responderei. Vocês vão me procurar, mas não me encontrarão. (29) Vocês recusaram o meu conhecimento e não escolheram o temor de Javé. (30) Não aceitaram o meu conselho e desprezaram o meu aviso. (31) Pois bem! Vocês comerão o fruto do seu comportamento e ficarão fartos de seus próprios conselhos. (32) Sim, a revolta dos ingênuos acabará levando-o a morte, e a despreocupação acabará com os insensatos. (33) Todavia, quem me obedece viverá tranqüilo. Estará seguro e não temerá nenhum mal.”

Cara, muito obrigado por esta citação!

De nada. Ali não fala nem do seu deus e muito menos de Jesus. Prvérbios é um Livro Sapiencial. Apenas um modo poético de refletir sobre a vida. hehehe Vai estudar, seu LEIGO!

Provérbios e Eclesiástico – A sabedoria apresenta-se em forma de uma coleção de frases curtas, sentenças que ajudam a compreender e a encontrar uma saída nas diversas situações enfrentadas pelo homem.

Veja de onde é a FONTE

Os parágrafos NÃO SÃO contínuos, sua besta.

A propósito, leia o site da Bíblia Católica:

http://www.bibliacatolica.com.br/01/24/1.php
http://www.bibliacatolica.com.br/01/24/15.php

Acredite, eu não teria feito melhor! Caiu como uma luva para você e seus fãs!

De fato. Você se antepôs à ciência. Violou seu livrinho mágico, seu PECADOR!!!!!! HAHAHAHAHA

Aliás, não sei se fãs de você ou de Lúcifer, o pai do “iluminismo” que se vangloria em citar.

Onde Lúcifer é mencionado na Bíblia?

Valeu! PUBLIQUE ISTO TAMBÉM.

Publicado. Seu livro diz que a Ciência está certa e as crewndices tolas estão erradas. hahahahaha

Moastrei que seu livro se auto-refuta. Amém. Amém.. A mentira de vocês é que ferra tudo. hehehe

Ah, antes que eu me esqueça, não me chame de animalzinho porque ou não descendente de macaco.

Nem eu.

Isso é só para quem acredita na TEORIA da Evolução das Espécies, de Charles Darwin.

Mostre no Origens das Espécies onde isso é dito, ANIMALZÃO. A prop[ósito, é uma teoria sim. CIENTÍFICA! Vai estudar, LEIGO. Volta pro sexto ano do Fundamental.

Eu prefiro continuar sendo filho de Deus mesmo, acreditando na TEORIA criacionista do Gênesis, ainda que você o xingue de vagabundo e aqueles outros impropérios soprados no seu ouvido sabe-se lá por quem. (Eu hem?)

Se a Criação é uma teoria científica, mostre os trabalhos acadêmicos publiucados em mídias indexadas, como a Nature, por exemplo.

É que A CIÊNCIA NÃO PODE EXPLICAR O QUE ACONTECERÁ COMIGO DEPOIS DA MINHA MORTE.

Explica sim. Vc vai virar comida de verme. Reclame com o seu deus.

Então eu prefiro confiar na Bíblia, que pelo menos diz que será bom para mim lá, seu eu for bom e fiel aqui.

O fato de ser verdade ou não lhe é indiferente. Isso se chama “alienação”. Bem, acredite no que quiser.

É tão simples e tão lógico, que nem é preciso dizer que eu acredito em Deus para fazer isso. Por outro lado, O QUE É QUE A CIÊNCIA PODE ME PROMETER? VIVER ETERNAMENTE NESTE MUNDO, COM EXPERIÊNCIAS GENÉTICAS, FRANKENSTEIN, DEUS ME LIVRE! Eu sou capaz de sonhar muito mais alto que isso.

A Ciência não faz promessas. Ela é apenas o conjunto de saberes que o Ser Humano adquiriu todo esse tempo. Vocês, crentes, são patéticos. preferem acreditar em algo pós-vida do que trabalhar e desenvolverem-se enquanto em vida. São pobres egoístas, preocupados em irem pro céu apenas. Tsc Tsc. Se a ilusão lhe é doce, fique com ela. Eu não me importo.

Ah, ainda quanto a teoria da macaquice: não é porque você seja geneticamente semelhante a um chimpanzé que vai ser considerado descendente dele.

Verdade. Por isso que a Biologia nunca afirmou nada disso.

Isso não e nenhum pouco científico, pois a ciência só trabalha com certezas, não é mesmo.

Verdade. Por isso que a Biologia nunca afirmou nada disso. [2]

Assim como se exige do Santo Sudário, milagres, etc, etc, etc…

Verdade. Por isso que a Biologia nunca afirmou nada disso.[3]

Essa idéia de macaco está mais para ficção científica, como “Jornada nas Estrelas”, “Planeta dos Maçados” e outras baboseiras dessas feitas só pra gente se divertir, assim como as suas piadinhas das quais você ri sozinho.

Verdade. Por isso que a Biologia nunca afirmou nada disso. [4]

Na verdade está rindo de si mesmo. Isto seria engraçado, se não fosse trágico.

Verdade. Por isso que a Biologia nunca afirmou nada disso.[5]

Entendeu? Ou quer um livro de sétimo ano do ensino fundamental para entender melhor?

E não fique citando esses SUPOSTOS erros da Igreja no passado, que isso é coisa de mídia massificada, feita para trouxas grudados em TV.

Livros, meu filho. Livros. Leia o Malleus Maleficarum. Um documento GENUÍNO da igreja chatólica. Sabe quem o traduziu ao Português? Leonardo Boff. Um sacerdote católico. hahahhaa

A mídia vende tudo quanto é porcaria e os incautos caem como patinhos, e depois vão nos sites religiosos esbravejar chamando a Igreja de “assassina”, “padres pedófilos”, “Vaticano rico”, “abaixo o celibato”, e outras frases fabricadas nos porões pelos seguidores de Satã e vendidas para os seu exército de lacaios que trabalham para ele sem saber. Ô cara, seja mais esperto.

E sou: Sou cético e não religioso. Procura aí quanto a sua igrejinha gastou com processos contra paddres pedófilos. Pesquise sobre as Cruzadas. Pesquise sobre a história dos Papas. Estude, não lhe fará mal.

Ademais, isso nunca vai mudar a nossa idéia sobre o verdadeiro sentido e o objetivo da Igreja.

Eu não tenho a menor dúvida disso. Assim como os drogados: dificilmente eles vêem o malefício das drogas.

Nós podemos discernir o certo do errado. Os homens erram, mas aA Igreja não, porque a Igreja é de Deus.

E ele mandou matar mulheres e crianças em quase toda a sua bibliazinha. Vai estudar.

E Deus é infalível, mesmo que você fique a vida inteira dizendo que não. Jesus mesmo mostrou a falibilidade dos homens quando profetizou a traição e Simão Pedro, que nem por isso permaneceu caído na sua vergonha.

Ou seja, ele escolheu muito mal. Assim, temos Judas, um pecador, certo? Mas, seu Jesus sabia o que ele ia fazer. Logo, ele teve que traí-lo. então, Judas é um Herói! Erguemos uma igreja em sua homenagem, ora.😀

Ao contrário, levantou-se e seguiu em frente em sua missão, tornando-se o primeiro mandatário legítimo de Cristo na terra. Você tem o direito de negar e de rechaçar tudo isso, PORQUE DEUS QUE LHE DEU O LIVRE ARBÍTRIO. E só por isso.

Supondo, é claro, que deus existe. Assim, eu posso falar o que quiser, pois tenho o aval do seu deusinho, não é mesmo? hehehehe

Entretanto, observe: a Igreja católica é o inimigo comum. Ela não tem outros aliados além de Deus e seus fiéis.

E olhe que todos dizem isso.

Todo o resto se junta contra ela, não só “religiões”, seitas, mas a própria sociedade moderna e secularizada: uma trama perfeita que levou milênios para chegar ao pé que chegou, infiltrando-se nas escolas, nos livros escolares, nas Universidades, até mesmo dentro da própria Igreja, nos seminários, através de falsas teologias, concepções e teorias científicas, idealizadas por seitas secretas, satanismo, bruxaria, esoterismo, enfim, tudo o mais que se junta no grande caldeirão maligno.

Olha, infelizmente, a História prova que não foi bem assim.

Pois Jesus disse: “Quem não está comigo, está contra mim”. Mas ele, ao fundar sob Pedro a sua Igreja, asseverou: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA.”(Mateus 16, 18-19). E no princípio Deus já havia dito: (Gênesis 3,15) “Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferireis o calcanhar.” Veja, portanto, que essa guerra é contra a Igreja já era prevista desde o princípio. Só não entende quem não quer ou é cego espiritualmente.

E perceba que ele não pôde vencer carros de ferro. Juízes 1:19.

Aliás, que pena que você não vê Deus. Não é abstração, e nada de “panteísmo”. É real, mesmo. É pessoal. E “quem tem olhos para ver, que veja”.

Deve ser porque ele é tímido.

Tire esse ódio do seu coração e você também verá.

Pfffffff. Prefiro ver minha mulher. Ela, pelo menos, existe.

E sobre a minhoquinha, aquela que você fica citando depois de subverter maliciosamente o sentido da minha frase para dar um sentido invertido (de novo), eu preferiria ser uma delas do que ter um cérebro humano retrógrado e obcecado no ceticismo.

Ou seja, melhor ser uma minhoca que ter um cérebro? Cara, vc não dá uma dentro. hahahaha

Seria mais útil. Pode acreditar. Quando chegar o tempo que você não pode segurar nem evitar, você verá. E do jeito que o mundo vai, parece que não vai demorar muito. Os escarnecedores e os zombeteiros já estão em ação. O nome sagrado de Deus já está sendo ultrajado de todas as formas. Tudo está se cumprindo como um relógio.

Como o que? Guerras? Elas sempre existiram. E quase a maioria foi fomentada pela religião. E dessas, a maioria foi patrocinada pela sua religião.

Então, continue gracejando e fazendo piadinhas, ou então vá procurar entender melhor a REALIDADE DA VIDA, perguntando a quem sabe de verdade, e não a esses Dan Braun, Aleister Crowley, Paulo Coelho e outros “ídolos” ovacionados pela mídia.

Desculpe, prefiro Shakespeare, Thomas Mann, Virgílio, Oscar Wilde, Keats e tantos outros que você nunca deve ter ouvido falar.

A realidade não é aquilo que vê com os olhos do corpo, mas com os olhos da alma. Se não, explique a morte, mas não como uma criancinha de dois anos, hem? Veja lá. Isso eu não aceito. E se você estiver cansado de me contraditar, para de ridicularizar os meus textos, e tire eles do seu blog, que eu paro de escrever. Você não quis ter um blog para atacar os cristãos. O PROBLEMA É TEU.

Simples. Enquanto vc postar, eu publico. Não quer seus textos ridículos aqui, não poste.

Fique em paz.

Ok.

E.t. a prova que você quer sobre a existência de Deus vai colada em seguida. Poderia apenas citar o link para você ver. Mas como você maliciosamente separa as coisas apenas para a sua conveniência, vou colar tudo para que os outros também vejam.

Tudo bem, vou refutar cada parágrafo. espero que seja uma publicação indexada e examinada por peer review. Embora que, eu duvido que vc saiba o que é isso.

Abr 1, 12:25 AM — Fale conosco!

Deixe uma resposta

